Pacto Global da ONU inicia projeto para desenvolvimento urbano

O ecossistema de múltiplos parceiros fará um projeto piloto na Austrália

Da Redação

A área de política urbana do Pacto Global das Nações Unidas – a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo – iniciou uma força-tarefa para o desenvolvimento urbano sustentável das cidades. A iniciativa, que envolve o setor privado, sociedade civil, comunidade acadêmica e o setor público, pretende desenvolver políticas sustentáveis de alto impacto que promovam o desenvolvimento urbano.

De acordo com o planejamento, a ideia também é estabelecer parcerias entre países. Para isso, a Nova Agenda Urbana, o acordo global sobre urbanização sustentável adotado na conferência Habitat III do ano passado, serve como diretriz para que todos os setores se guiem ao implementar novas políticas urbanas. O ecossistema de múltiplos parceiros para o desenvolvimento urbano sustentável fará um projeto piloto na Austrália.

Para ler mais sobre a iniciativa clique aqui, no site http://citiscope.org/commentary/2017/06/how-private-sector-can-help-create-pipelines-sustainable-urban-development.

Comentários